domingo, 27 de dezembro de 2009

Uma longa viagem...

Era uma noite dessas em que precisava se sentar em sua cama, como sempre fazia e pensar sobre as ações que ocorreram durante todos esses meses. Como é que tal garoto poderia premeditar que uma única ação resolvesse mudar totalmente o destino? Mas afinal, o que seria esse destino? Seria uma linha de trilho que teria duas opções e dependendo da opção escolhida outras ramificações de possibilidades seriam criadas e assim conseqüentemente várias outras?

Tudo começou assim, primeiro veio a viagem. Uma simples viagem, após uma sucessiva briga de casal que já punha em risco o futuro criado. Na viagem, veio a conformidade e a novidade que seus sonhos eram irrelevantes e que sua felicidade momentânea era bastante. Duas pessoas lhe chamaram a atenção, uma, se tornou sua amiga, a outra, virou seu pesadelo. O Pesadelo, fora o escolhido, correndo por ele e se juntando a ele, como um humano cobiçando por poder e aceitando a criatura entrar em seu corpo. No entanto, poucos sabem que sua aceitação não veio apenas por poder, mas sim pelo que ele já passara durante tanto tempo.

Cedeu sua vida para os outros, como se fosse um simples boneco e naquele momento, queria deixar de ser o brinquedo para se tornar um ser vivo. Cometer um erro, que lhe custara, talvez, a sua vida. Seria como vender sua alma em troca de um desejo... Todavia e esse desejo não fosse mais do que algo para "todos" deixando de ser apenas para um?

Deixe que as luzes se apaguem e o escuro prevaleça por um momento, mas a luz neste mesmo instante aparecera e não se saberá distinguir o que é o certo e o errado, mas e se os dois forem o certo? E se suas energias precisarem de uma da outra para continuarem a existir? Deveria se meter e assim não fazer mais nada? O ser humano é exatamente isso, duas formas em um único ser que fica combatendo sem decidir quais caminhos deve se escolher.

Pensa-se então, que alguns dos anjos que caíram se revoltaram com a humanidade por não terem a terrível noção do mundo que deveria-se escolher. Foram lhe dadas os desejos proibidos e assim os escolheram, mas no momento em que muitos foram chamados para lutar ao lado deles, o que fizeram? Correram como covardes, por que? por medo, por quererem apenas tudo em suas mãos, mas quando chamados para seus deveres, não fizeram tal escolha. Isso, criou a revolta de muitos, que ousaram até mesmo caçar durante aquele momento de guerra. Ao conhecer de poucos, apenas um deixou seu orgulho humano ressoando ao orgulho dos demônios para se juntar a eles. O que seria ele então? Talvez, dentre os homens, um demônio encarnado, ou um ser possuído pelas sombras; Do outro lado, um simples, porém interessante humano que poderia ser um ótimo peão naquela batalha;

Nada obstante, o que não pensaram é que ele ajudaria e muito nas batalhas, salvando a vida de poucos. Certo em dizer, que não foi ele quem acabou a guerra, muito menos que ele seria um grande herói de batalha, mas até hoje, reencarnado sobre o corpo de uma criança é guardado tanto pelos caídos, quanto observado pelos ascendidos. Suas decisões, ainda são analisadas, dentre o seu ponto de vista, dentre o ponto de vista de todas as criaturas que lhe observam. No passado, ateou-se no Deus e em seus seres celestes, no presente nas criaturas que não confiam tanto mais nos homens, criaturas que muitos acreditam ser assustadoras e de tremenda maldade, mas que no fundo são dóceis e sábias.

Mas no fundo, o que ele queria? Seria simplesmente abandonar sua vida, que ele não suportava, ou simplesmente acreditou nas palavras deles e se juntou? Dera este escritor lembrar-se, ou sonhar para saber, ou quem sabe ouvir sussurros e lembrar do que ele era? Sonhos, que não mais batem em sua porta para lhe acariciar e acordar sorrindo, ou muito menos pesadelos reais, não fantasiosos, que lhe fazem ficar pensativo.

Um escrito, cuja a fonte de criatividade tem tirado uma baita de uma folga, aonde a perseverança para continuar andando a cada momento tende a ficar mais fraca do que já pensa. Muitos dos que lhe estenderam a mão no passado, voltaram e continuam a lhe estender a mão para lhe puxar ao alto. Mas, o que irá acontecer? Certamente, nem ele sabe, por mais que sua intuição e crenças indiquem um fim próximo, por mais que estes anjos não acreditem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário