segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Caminhos

Não estamos preparados para que possa acontecer se simplesmente for cabível a uma única pessoa decidir tudo. Quando várias ações só podem ser definidas por apenas uma palavra, parece que o mundo gira mediante aquele quem definirá. Uma resolução um pouco distante, mas ao mesmo tempo próxima, seria de dizer que o egocentrismo é uma chave que abre várias portas, e também ti fecha outras.

Se tiver que decidir entre duas opções:

A primeira: Resolver ser individualista, agir mediante suas próprias conclusões, ignorando completamente o sentimento dos outros, pisando neles como se fossem formigas, tudo isso pela auto-proteção.

A segunda: Estar livre, abrir seus sentimentos e deixá-los flora estando sujeito a se machucar e a sentir tanto fatos bons, quanto fatos ruins, tendo oscilação de humor entre outros fatores, mas este, podendo ter sorte e sentir apenas o que é bom.

E então, qual caminho escolher? O que se pensar para se resolver essa questão? Como refletir se as duas são de extrema importância para si? Não existe um equilíbrio capaz de lhe ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário